Neste sábado dia 23 de março, a Câmara de vereadores de Taperoá, esteve realizando uma sessão especial, na oportunidade o deputado Federal Luiz Couto, foi homenageado com o titulo de cidadão taperoaense através do Presidente da cada, o vereador Ailton Paulo de Souza, e dos demais vereadores que assinaram junto com o ele o titulo. Diversas pessoas prestigiaram a sessão, entre elas o prefeito da cidade, George Farias, representantes da sociedade em geral.

Na oportunidade ainda, aproveitando a vinda do deputado, o presidente, o prefeito e demais vereadores, expuseram a questão hídrica da cidade e cobraram do deputado uma providencia para resolver o problema que a cidade enfrenta com o seu manancial secando a cada dia, o Presidente Dr. Ailton falou sobre o projeto de perenizarão do Rio Taperoá, e disse que esse projeto representa a redenção da cidade e de toda a região,  uma vez que a cidade tem um solo fértil, onde tudo o que planta dá, o presidente pediu empenho do deputado junto ao governo federal com relação a esse projeto para que a cidade não passe mais por esse situação que vive hoje.

O prefeito do município também cobrou ao deputado esse empenho nessa luta hídrica,  falou sobre a adutora do Pajeú e do Projeto de Perenizarão do rio Taperoá, falou ainda sobre os serviços que o município tem feito para que a população não fique sem água, como limpeza dos poços, entre outras medidas adotada no momento.

Por fim o presidente Ailton Paulo de Souza agradeceu a todos os presentes na sessão, e afirmou o seu compromisso com a população do município, desde que assumiu a presidência da casa, o vereador Ailton tem promovidos sessões especiais, audiências publicas, nos mais variados temas de importância para o desenvolvimento do município.