A região do Cariri Paraibano registrou grandes chuvas nesta terça-feira(05), tendo um grande volume de águas em várias localidades e enchendo a maioria dos reservatórios e rios da região. Uma das cidades que registrou fortes chuvas foi na cidade do Congo.

A chuva intensa durou cerca de uma hora e meia, mas foi o suficiente para transbordar o Rio Paraíba que corta a cidade. A passagem molhada sobre o Rio Paraíba, no sítio Tapera, zona rural do Congo, foi coberta pelas águas da chuva caída sobre a cidade.

 

              rio Paraíba que corta cidade registou grande passagem de água

Pontos de alagamentos foram registrados em localidades do município do Congo, onde duas casas acabaram sendo alagadas. Até o momento não é possível precisar os danos materiais. Os agricultores do município comemoraram a chegada das chuvas, fonte de renovação e esperança para o homem do campo.

Pequenos reservatórios particulares também transbordaram trazendo seguridade hídrica pelos próximos meses para as pequenas famílias residentes na zona rural do município do Congo. As fortes cheias do Rio Paraíba foram decisivas para a chegada da água ao espelho d’água do açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão.

De Olho no Cariri

Deixe seu Comentário