Após as intensas chuvas caídas durante as últimas 24 horas em boa parte do estado da Paraíba, duas barragens localizadas na região do Cariri transbordaram e deram alegrias aos agricultores e a população das duas cidades caririzeiras.

Na zona rural de Taperoá foi registrado umas das maiores chuvas de todo o estado. Na região dos sítios, Mutamba e Olho D’água, por exemplo, caiu um verdadeiro temporal que chegou a impressionante marca dos 350 milímetros.

A barragem da Fazenda Cavalcante, que pertenceu no passado ao ex-prefeito, Geraldo Noé (in memorian), mas que atualmente, é de propriedade de Evaldo, foi a primeira a transbordar em território taperoaense.

Outra barragem da região do Cariri que acabou transbordando foi a conhecida barragem da comunidade da Mata, zona rural de Amparo, que voltou a transbordar após 11 anos.

A barragem estava abandonada e foi totalmente recuperada no ano de 2019 com recursos próprios da prefeitura municipal de Amparo. Moradores da comunidade enviaram imagens da grande cheia do manancial e as fotos e vídeos logo foram bastantes compartilhadas pelos internautas.

As chuvas continuam a cair durante a tarde e a noite deste sábado em quase todo o estado da Paraíba.