Duas barragens no Cariri transbordam após as últimas chuvas

Após as intensas chuvas caídas durante as últimas 24 horas em boa parte do estado da Paraíba, duas barragens localizadas na região do Cariri transbordaram e deram alegrias aos agricultores e a população das duas cidades caririzeiras.

Na zona rural de Taperoá foi registrado umas das maiores chuvas de todo o estado. Na região dos sítios, Mutamba e Olho D’água, por exemplo, caiu um verdadeiro temporal que chegou a impressionante marca dos 350 milímetros.

A barragem da Fazenda Cavalcante, que pertenceu no passado ao ex-prefeito, Geraldo Noé (in memorian), mas que atualmente, é de propriedade de Evaldo, foi a primeira a transbordar em território taperoaense.

Outra barragem da região do Cariri que acabou transbordando foi a conhecida barragem da comunidade da Mata, zona rural de Amparo, que voltou a transbordar após 11 anos.

A barragem estava abandonada e foi totalmente recuperada no ano de 2019 com recursos próprios da prefeitura municipal de Amparo. Moradores da comunidade enviaram imagens da grande cheia do manancial e as fotos e vídeos logo foram bastantes compartilhadas pelos internautas.

As chuvas continuam a cair durante a tarde e a noite deste sábado em quase todo o estado da Paraíba.

Categoria:Cultura