O governador João Azevêdo (PSB) foi reeleito neste domingo (30) com 1.221.904 votos contra 1.084.973 votos de Pedro Cunha Lima (PSDB).
Mas em Taperoá, a disputa foi bastante acirrada e o tucano venceu o socialista com uma diferença de apenas quatro votos de maioria.
Pedro recebeu dos taperoaenses, 3.820 votos, ao passo que João obteve 3.816 votos.
Essa já é uma prévia para as eleições municipais de 2024, quando o prefeito atual George Farias (PSDB), que cresce a cada dia no conceito da população, vai tentar a reeleição.
No 1º turno João Azevedo obteve 2.681, enquanto Pedro Cunha Lima obteve 2.512 votos, um diferença pro João de 169 votos, no 2º turno os dois grupo políticos oposição e situação conseguiram ampliar essa votação, sedo que o grupo de situação conseguiu reverter o resultado na cidade e ampliar o numero de pessoas que votaram em Pedro, neste 2º Turno Pedro obteve 3. 820 votos, um crescimento de 1.308 votos, enquanto que João obteve 3.816 votos, um crescimento de 1.135 votos.
Passada as eleições estaduais e federais o clima na cidade já é de clima municipal, o grupo de oposição, continua dilacerado, dividido, nestas eleições cada liderança apoiaram candidatos ao governo da Paraíba e a deputados federais e estaduais diferentes, mostrando assim que o grupo continua do mesmo jeito de quando perdeu as eleições municipais para o atual prefeito George Farias.
Com a vitoria de Pedro na cidade, George mostra a sua forte liderança, e que ao contrario do que se fala, a situação está cada dia mais forte do nunca e que as eleições em 24 serão bastante disputadas.