Mais um caso suspeito de Coronavírus foi descartado no Cariri paraibano. Trata-se do resultado do exame feito em um paciente que esteve internado no Hospital Regional Santa Filomena, em Monteiro.

O idoso apresentou os sintomas no município de Ouro Velho, após receber visitas de pessoas vindas de estados com casos confirmados do Coronavírus. Após o episódio, o paciente foi trazido para o Hospital Santa Filomena, onde foi colhido o material e enviado para o laboratório.

Durante a internação o idoso apresentava um quadro de insuficiência respiratória aguda e febre e tinha enfermidades como diabete e hipertensão. Infelizmente o paciente não resistiu e veio a óbito. O resultado do exame descartou suspeita de contaminação pelo coronavírus e foi confirmado nesta terça-feira (31), pela direção do Hospital Regional de Monteiro.

 

Empenho da Prefeitura de Monteiro

Com o resultado deste exame, o município de Monteiro continua sem nenhum registro nem investigação de caso suspeito de coronavírus. E para proteger a população a administração municipal vem adotando novas medidas para conter a chegada do coronavírus no município. Na tarde desta terça-feira, 31, teve início o trabalho de desinfecção de ruas próximas a centros de saúde.

“Estamos adotando mais esta medida para proteger os Monteirenses. Nós enquanto poder público estamos adotando medidas de prevenção que engloba toda a população, mas precisamos contar com o apoio de cada um. Fiquem em suas casas, se precisarem realmente sair, tomem todo cuidado evitando aglomerações, fazendo o uso do álcool gel quando possível e lavando as mãos sempre. Nós vamos vencer essa fase.”, disse a prefeita Anna Lorena.

A Prefeitura Municipal de Monteiro ainda reafirma que todas as medidas dispostas no decreto permanecem válidas.

Ascom PMM