Nesta segunda feira dia 04 de julho, estivemos recebendo a equipe de assistencia social de nossa cidade nas pessoas de Aldeci Ramos, secretaria, Neto assesosria do Programa, o assessor juridico advogado Dr. Gabriel, na oportunidade foi esclarecido e tirado varias duvidas sobre o Programa Auxilio Brasil.
A secretaria destacou a importancia dos beneficiarios do Programa Auxilio Brasil manter seus cadastros sempre atualizados, mudança de endereço, saida de algum membro do cadastro, ou qualquer alteração, é preciso ainda que os beneficiarios estejam atendos aos seus deveres em relação ao programa, nas questões de saude educação conforme regras do programa.
O papel da Asssitencia social é de tão somente a função de manunteção dos cadastros, todas as autteração, cortes é feito atraves do cruzamento de informações no proprio ministerio da cidadania, ele é responsavel por entrada e conrte do programa, é importante que quem nao atualizou é obrigado a atualizar seus cadastros no programa.
Sobre a permanencia dentro do programa, mesmo com a carteira assinada, o advogado Gabriel esplicou que de acordo com as regras estipuladas, famílias cuja renda mensal seja superior ao valor especificado no plano (R$ 210 por pessoa), incluindo crianças, jovens menores de 21 anos ou gestantes, desde que o valor não ultrapasse R$ 525 por pessoa, os benefícios não serão cancelados devido a esse aumento por até 24 meses, ele não fica no programa permanente.
a entrevista completa você pode rever em nosso canal no Youtube