Acontece, nesta quarta-feira (7), o julgamento de três acusados de matar menino Ewerton Siqueira, de cinco anos, em um ritual macabro em Sumé, no Cariri do estado. O crime aconteceu em outubro de 2015.

O júri popular de Denivaldo dos Santos Silva (Paulistinha), Joaquim Nunes dos Santos (Xana) e Wellington Soares Nogueira (Etinho) ocorre a partir das 9h, na sala de sessões do 1º Tribunal do Júri de Campina Grande.

De acordo com o processo, além de matar a criança, os três homens abriram o corpo e cortaram os órgãos da vítima em pedaços. A mãe do menino, Laudenice dos Santos Siqueira, também participou do crime e foi condenada a 34 anos de prisão pelo 2º Tribunal do Júri de Campina.

Na época do crime, a Polícia Civil apontou que o ritual teria sido conduzido por Wellington Soares, que se apresentava como pai de santo.

No entanto, representantes do candomblé e da umbanda foram taxativos ao afirmar que o homem não poderia ser considerado membro de religião de matriz africana. Para eles, a forma como o caso foi tratado contribui para o preconceito contra adeptos de religiões de matriz africana.