A Prefeitura de Taperoá se une a prefeituras do Nordeste em mobilização por solução no Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A mobilização se faz necessária devido à situação crítica enfrentada pelas prefeituras em todo o país. Com a diminuição dos recursos provenientes do FPM, as gestões municipais têm encontrado dificuldades em honrar seus compromissos e garantir os benefícios necessários à população.
Em vista disso, os prefeitos do Nordeste unem forças para pleitear uma solução imediata e eficaz por parte do governo federal.
"A situação das prefeituras é preocupante, e é crucial que o governo federal ofereça uma saída para este impasse. Precisamos de recursos adequados para continuar viabilizando o trabalho das gestões municipais e assegurar o bem-estar da população”, enfatiza o prefeito de Taperoá, George Farias.
Em solidariedade à luta travada pelos municípios, a Prefeitura de Taperoá permanecerá fechada durante o dia 30 de agosto. O prefeito estará presente na mobilização organizada pela FAMUP, reforçando o lema "Sem FPM NÃO DÁ", que destaca a importância fundamental dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios para o funcionamento adequado das administrações municipais.
A gestão municipal de Taperoá reafirma seu compromisso em buscar alternativas que garantam a continuidade dos serviços essenciais à população, e aguarda uma resposta positiva por parte das autoridades federais em relação ao pleito apresentado pela mobilização.
“SEM FPM NÃO DÁ”.