O Presidente da Câmara o vereador Ailton Paulo de Souza, encaminhou oficio a secretario executivo de cultura do Estado da Paraíba, solicitando a colaboraçã e apoio junto a secretaria competente para que o castramóvel dentro do programa Paraíba Pet possa atender ao município de Taperoá, confira abaixa a solicitação.

 

Ofício GAPRE n° 021/2024 Em, 16 de Abril de 2024
Ao: Ilmo. Sr. Secretário Executivo da Cultura da Paraíba
Assunto: Solicitação de colaboração e apoio no pleito junto à Secretaria competente para que o Castramóvel dentro do Programa Paraíba Pet possa atender ao município de Taperoá PB.  Ilustríssimo Senhor Secretário Executivo de Cultura,

Ao cumprimentá-lo, com o respeito de costume, mesmo sabendo que o Programa
de Governo - Programa Paraíba Pet: “Incentivo à castração e bem-estar animal”, seja da alçada da Secretaria de Estado da Saúde, executado por meio da gerência operacional das Políticas da Causa Animal, ação essa que visa incentivar os municípios paraibanos na realização do controle populacional de cães e gatos, além da promoção da saúde e bemestar animal, por meio da esterilização cirúrgica.


Considerando que o nosso município de Taperoá ainda não encontra-se no geral
incluído para receber este programa de tamanha importância, venho por meio deste,
solicitar a este ilustríssimo Secretário Executivo da Cultura para que leve o apelo deste representante do Legislativo Taperoaense, ao Exmo. Sr. Governador do Estado João Azevedo, ao Ilmo. Secretário de Saúde da Paraíba, Dr. Jhony Bezerra, para que dê a Taperoá, a efetiva política pública voltada à causa animal e com esta ação, o Governo da Paraíba corroborará com a diminuição de casos de abandono e de proliferação de doenças no nosso município.

Diante do exposto, na certeza de vossa honrosa e operosa colaboração, aproveito
para apresentar protestos de elevada estima, distinto apreço e recíproca consideração.