Chegou o fim de semana e com ele, como não poderia deixar de ser, os jogos dos principais estaduais do país.

Mas o clima não é de festa. A tragédia no CT do Flamengo, o Ninho Do Urubu, que vitimou 10 pessoas entre jogadores de base e funcionários, cancelou a rodada deste fim de semana no Carioca.

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro optou por adiar as duas partidas que definirIam os finalistas do primeiro turno do estadual. Antes da decisão da Federação, os quatro clubes envolvidos nesta fase do torneio já haviam declarado, por meio de postagens em suas redes sociais, que não achavam adequada a realização das partidas.

Ferj anuncia adiamento da rodada

Mais de 45 mil ingressos já tinham sido vendidos para o confronto entre Flamengo e Fluminense, que aconteceria no Maracanã neste sábado (8). O duelo entre Vasco e Resende, marcado para o domingo (9), também não ocorrerá.

No Paulista, o Santos vai em busca da quinta vitória no torneio diante do Mirassol, no Pacamebu. Em Campinas, a Ponte Preta recebe o São Paulo, que está sob pressão após a derrota no meio de semana na pre-Libertadores. O Corinthians joga fora de casa contra o Novorizontino.

Pelo campeonato Mineiro, a Caldense encara o Atlético, que tenta encaixar a terceira vitória consecutiva. O líder América tem compromisso com o URT, e no Mineirão, o Cruzeiro joga contra o Tupynambás.

No Rio Grande do Sul, o Juventude tem confronto com o Internacional, enquanto o líder Grêmio recebe o Avenida em casa.

Em ótima fase no Paranaense, o Londrina enfrenta o Paraná em casa. Já o Athletico anda mal das pernas e vai tentar a recuperação contra o Cianorte, enquanto o Coritiba joga fora de casa com o Operário.

Terminando o nosso giro por Santa Catarina. O Criciúma quer voltar a vencer e terá que superar o Metropolitano em casa. O líder Figueira tenta manter a boa fase diante do Hercílio Luz, e precisa vencer, já que a Chapecoense vem na cola com o mesmo número de pontos.

Nesta rodada, a Chape tem duelo fora de casa contra o Brusque, assim como o Avaí, que enfrenta o lanterna Tubarão no estádio Domingos Gonzalez. Marcílio Dias e Joinville fecham a rodada.

Reportagem, Raphael Costa

 

Deixe seu Comentário