O governador João Azevêdo (PSB) e o Ministério da Justiça entregaram, na manhã desta quarta-feira (19), o novo helicóptero cedido pelo Governo Federal que vai atuar na Segurança Pública da região de Campina Grande. A entrega aconteceu durante solenidade no Centro de Comando e Controle de João Pessoa. Agora, o estado conta com três aeronaves para Segurança e dois aviões que dão atendimento à saúde, com UTI.

Este é o segundo helicóptero que o governo Lula repassa a estados. Ontem, o primeiro equipamento foi entregue no Piauí. “Esse helicóptero que recebemos hoje da Polícia Rodoviária Federal (PRF), nós vamos destinar para ter como base Campina Grande, fazendo a cobertura de toda aquela região. Em fevereiro, vamos receber mais um helicóptero, que vai compor o Sistema de Atendimento Aeromédico”, celebrou o governador.

Segundo Azevêdo, há uma expectativa de investimentos de R$ 30 milhões em emendas parlamentares através do Orçamento Geral da União para ações voltadas à segurança. Amanhã (20), o Ministério da Justiça entrega armas e veículos que serão destinados a cidades da Paraíba através do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).

“A Paraíba é uma referência como sinergia de trabalho e esperamos que continue essa parceria. Temos a certeza que esse conjunto de medidas vai reduzir o indicadores de violência no Estado”, destacou o secretário-executivo do Ministério da Justiça, Diego Galdino.

MaisPB